A XP Inc. anunciou nesta quinta-feira (24) a compra de uma participação minoritária na Jive Investments, gestora de investimentos alternativos, com plataforma integrada de recuperação de créditos e gestão de imóveis, mas não detalhou os valores envolvidos na aquisição.
A gestora tem, hoje, aproximadamente 8 bilhões de reais em ativos sob gestão e 21 bilhões de reais em valor de face, além de mais de 1.300 investidores no Brasil e no exterior.
Os recursos serão usados para acelerar o crescimento da Jive, incluindo investimento em tecnologia, expansão dos seus canais de originação e distribuição e fortalecimento da equipe com contratações específicas, assim como há planos de aquisição de outras gestoras e de plataformas complementares.
Um dos planos da Jive é a entrada no varejo, segundo o sócio da gestora Guilherme Ferreira. “Agora, queremos partir para produtos que tenham perfil de menor de risco e complexidade, mas dentro da nossa expertise, que possam ser distribuídos para um público mais amplo“, afirmou em comunicado.
Novos fundos também estão no radar da Jive e devem ser lançados ainda em 2021
A transação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Veja também:
- ‘Insurtech’ Thinkseg fará listagem direta nos Estados Unidos
- Mais alinhadas, menos maquiadas: as empresas que de fato são ESG
- 11 ações baratas da bolsa: vale investir ou é ‘furada’?
- Payroll: o que é, como funciona e qual a importância para o trader
- Como economizar dinheiro em 2021? Veja as melhores dicas
- Brasil liderou perda de milionários em 2020