Siga nossas redes

Finanças

XP compra participação minoritária na Jive Investments

Corretora divulgou a aquisição, mas não detalhou valores envolvidos.

Publicado

em

por

Reuters

A XP Inc. anunciou nesta quinta-feira (24) a compra de uma participação minoritária na Jive Investments, gestora de investimentos alternativos, com plataforma integrada de recuperação de créditos e gestão de imóveis, mas não detalhou os valores envolvidos na aquisição.

A gestora tem, hoje, aproximadamente 8 bilhões de reais em ativos sob gestão e 21 bilhões de reais em valor de face, além de mais de 1.300 investidores no Brasil e no exterior.

Os recursos serão usados para acelerar o crescimento da Jive, incluindo investimento em tecnologia, expansão dos seus canais de originação e distribuição e fortalecimento da equipe com contratações específicas, assim como há planos de aquisição de outras gestoras e de plataformas complementares.

Um dos planos da Jive é a entrada no varejo, segundo o sócio da gestora Guilherme Ferreira. “Agora, queremos partir para produtos que tenham perfil de menor de risco e complexidade, mas dentro da nossa expertise, que possam ser distribuídos para um público mais amplo“, afirmou em comunicado.

Novos fundos também estão no radar da Jive e devem ser lançados ainda em 2021

A transação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Veja também:

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.