E não foi só isso. A empresa também convocou para o dia 15 de outubro uma assembleia geral extraordinária (AGE) para votar uma redução do seu capital em R$ 5,26 bilhões, com o objetivo de entregar essa quantia em ações ordinárias da Vale aos seus acionistas. Vale lembrar que a mineradora tem 5,73% da Bradespar.
O Boletim desta quarta-feira (15) vai explicar por que a companhia vai distribuir esses papéis de graça e como o investidor pode se beneficiar da iniciativa.
E ainda, o que vai acontecer com as ações do Grupo Soma (SOMA3) e da Cia Hering (HGTX3) após aprovação da combinação de negócios?
Com apresentação da jornalista Erica Martin, o programa conta com comentários de Murilo Breder, analista de investimentos da Nu invest.
Veja também
- Crise hídrica: ações de energia solar e eólica são a ‘bola da vez’?
- FII, FIC, FIA: qual a diferença entre as siglas dos fundos de investimento?
- Mercado de opções: o que é, como funciona e como investir?
- Méliuz para cima, Magalu para baixo: o que está acontecendo?