A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a incorporação da Mosaico (MOSI3), dona do Buscapé, Bondfaro e Zoom, pelo Banco Pan (BPAN4), controlado pelo BTG Pactual (BPAC11). Como resultado da operação, o capital social da Mosaico passará a ser 100% detido pelo Banco Pan. A decisão da SG/Cade está publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Com o negócio, as duas empresas pretendem complementar oferta de serviços aos 12,4 milhões de clientes do Pan e aos 22 milhões de usuários mensais das plataformas da Mosaico.
Segundo as companhias, os acionistas da Mosaico se tornarão executivos do Pan, sendo que um deles irá ao conselho de administração.
“Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicam que o Banco Pan pretende expandir a oferta de produtos e serviços a consumidores por meio da agregação de um marketplace em sua plataforma. Da mesma forma, a operação representa uma boa oportunidade para a Mosaico ter como acionista um agente com expertise financeiro para agregar valor aos seus produtos e serviços, bem como expandir sua base de clientes”, cita parecer sobre a operação divulgado pelo Cade.
Veja também
- Ações de inclusão racial no capital aberto ainda são raras; elas funcionam?
- Com salto de 3.800%, cresce número de investidores de BDRs de ETFs
- Por que a taxa de juros no Brasil sobe mais rápido se inflação afeta o mundo todo?
- Ações de shoppings subindo e de supermercados caindo: o que mudou?