Um grupo de grandes empresas de criptomoedas, incluindo Coinbase, Circle, Anchorage e Huobi, está formando uma coalizão destinada a reprimir a manipulação de mercado, no esforço para aumentar a confiança na indústria de ativos digitais.
A Crypto Market Integrity Coalition, liderada pela empresa de software de monitoramento de risco Solidus Labs, também pede às empresas que assinem um compromisso de integridade do mercado que reconheça o potencial de fraude no espaço de criptomoedas e a necessidade da indústria de proteger investidores.
A aliança ocorre enquanto os reguladores continuam preocupados com a segurança do mercado para investidores. A Securities and Exchange Commission (SEC) citou o potencial de manipulação de mercado como uma das principais razões para rejeitar pedidos para fundos de bitcoin negociados em bolsa.
Embora essa iniciativa seja um reconhecimento do potencial de fraude no espaço criptográfico, ainda não está claro como o setor financeiro descentralizado pode conter os maus atores.
A coalizão também inclui CrossTower, BitMex, GSR, Bitstamp, Elwood, CryptoCompare, Securrency, MV Index Solutions, Chamber of Digital Commerce, Global Digital Finance e CryptoUK.
Veja também
- Staking: como obter renda passiva com criptomoedas e quais os riscos
- Valorização do Bitcoin: crise na Ucrânia pode impulsionar ou derrubar o bitcoin?
- Após Copom, número de empresas que podem pagar dividendos acima da Selic diminui
- Small Caps de petróleo: Carteira recomendada inclui ações da 3R Petroleum