Siga nossas redes

Analistas em Ação

Títulos de renda fixa podem se comportar como ações?

Segundo analista da NuInvest, é possível encontrar ponto em comum entre as duas classes de ativos.

Investir em ações é recomendado, entre outros motivos, para quem consegue suportar o sobe e desce da bolsa de valores. Por isso, tem quem opte por investir em renda fixa para não sofrer com a volatilidade. Apesar disso, o analista Eduardo Perez, da NuInvest, afirma que é possível dizer que existe alguma semelhança entre o comportamento dos títulos de renda fixa e as ações.

“Examinando a fundo como que alguns ativos de renda fixa, mas não todos, e como alguns ativos de renda variável, como as ações, são precificados, a gente até  encontra um ponto em comum entre os dois”, afirma o analista da NuInvest.

No Analistas em ação deste domingo (19), Perez apresenta um modelo explicativo e aponta no que o investidor de renda fixa precisa ficar atento para conseguir boas rentabilidades.

Além disso, o analista explica como um investidor consegue identificar o melhor momento em que um título de renda fixa  já não é o mais adequado e o que é preciso levar em conta para evitar compra de ações que venham a cair mesmo com um cenário de melhora econômica.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.