Siga nossas redes

Cafeína

As 6 regras do dinheiro

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio fazem observações sobre as regras do dinheiro que estão fora das literaturas.

Muitos são os ensinamentos passados sobre dinheiro para a humanidade – e não é de hoje. No entanto, alguns conselhos são baseados em uma determinada cultura ou era – o que acaba por limitar a visão de quem recebe.

Um exemplo é que renda e riqueza não funcionam da mesma forma para as diferentes gerações. Os mais velhos muitas vezes podem vir de um período em que pensões e benefícios muitas vezes advindos de cargos públicos era uma meta de vida já não aplicável nos dias de hoje.

No entanto, a cada ano são lançados livros sobre finanças pessoais ensinando sobre dinheiro. E apesar das diferentes abordagens, muitos têm suas semelhanças. Alguns ensinam que primeiro todas as dívidas devem ser pagas. Já outros  ensinam que cada pessoa deve se pagar primeiro.  Outros sinalizam para se economizar o máximo possível para se aposentar mais cedo. Já outros apontam que o sucesso é ter fontes variadas de rendas e ganhar o quanto for possível de dinheiro pelo maior tempo possível. Ou seja: há um milhão de maneiras diferentes de lidar com as finanças.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio fazem observações sobre as regras do dinheiro que estão fora das literaturas.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.