Siga nossas redes

Espaço Easynvest

Corretagem zero democratiza acesso a investimentos

Para ajudar a democratizar acesso a ofertas de investimentos, Easynvest zerou as taxas de corretagem para Ações, BDRs, Fundos Imobiliários, ETFs e Opções

Você sabia que mais de 3,5 milhões de pessoas investem na Bolsa de Valores hoje? Cerca de 2 milhões delas começaram a jornada pelo mundo das Ações entre abril de 2019 e o mesmo mês de 2020. Ou seja, a maioria é iniciante. Para essa nova geração de investidores, cada centavo conta, inclusive os valores gastos com taxa de corretagem.

Para ajudar a democratizar o acesso a ofertas de investimentos para esses e outros brasileiros, a corretora digital Easynvest zerou as taxas de corretagem para operações de Renda Variável em sua plataforma. Desde o dia 15 de abril, é possível aplicar em Ações, BDRs, Fundos Imobiliários, ETFs e Opções sem pagar nada de corretagem.

“Queremos oferecer para ainda mais investidores as possibilidades do mercado de Renda Variável. Ainda há milhões de pessoas que deixam seu dinheiro na poupança, com rendimento muito baixo, às vezes, com valorização menor inclusive que a inflação. Há muito potencial de melhora de vida para estas pessoas”, afirmou o CEO da Easynvest, Fernando Miranda.

Não é exagero dizer que o rendimento real da poupança está abaixo de zero. Em 2020, a inflação oficial do país (IPCA) ficou em 4,52%. Com isso, descontando o IPCA, a velha caderneta teve retorno negativo de -2,30%. Foi a pior rentabilidade desde 2002, quando o retorno anual foi de -2,90%. 

Em outras palavras, quem aplica na poupança está perdendo dinheiro. Ainda assim, oito em cada dez brasileiros deixam seu patrimônio parado na caderneta, somando mais de R$ 1 trilhão. 

Corretagem zero também vale para todos os produtos de Renda Fixa

Para quem quer mudar essa realidade e fazer o próprio dinheiro render, pela Easynvest é possível encontrar diversos investimentos com corretagem zero. Além das aplicações de Renda Variável, você não paga nada para investir em todos os ativos de Renda Fixa. 

Isso inclui títulos do Tesouro Direto e aplicações de como CDBs, LCIs, LCAs, Debêntures e vários outros tipos de investimentos.

A cobrança da taxa de corretagem foi mantida apenas para os casos de zeragem pelo risco e operações pela mesa.

De maneira prática, na hora de fazer um investimento pela plataforma da Easynvest, o investidor não vai mais ver essa cobrança na tela que mostra o resumo dos seus investimentos. Em contrapartida, ela vai ser substituída pela palavra “Zero”.

Veja no exemplo abaixo.

Corretagem zero até na plataforma facilitada

É possível investir com corretagem zero tanto pelo Home Broker quanto pela plataforma facilitada da Easynvest. Esse último é um ambiente criado para simplificar a compra e venda de ativos. Para isso, ele distribui os investimentos em formato de playlists, eliminando todos aqueles gráficos e números que estamos acostumados a ver no mercado financeiro. 

Com linguagem fácil e experiência intuitiva, a plataforma possibilita a comparação entre diversos ativos para que o investidor tome sempre a melhor decisão. Pela plataforma, o cliente consegue favoritar opções de investimentos e tem acesso a gráficos e recomendações, eliminando a complexidade de outros home brokers do mercado. 

“Com diversos conteúdos de educação financeira e uma experiência verdadeiramente intuitiva, dispensamos a figura de intermediários”, disse o CEO da Easynvest.

Como começar a investir em Ações?

Para quem acha que é preciso muito dinheiro para investir em Ações, saiba que não existe um valor mínimo para começar. O montante que você vai investir depende do tipo de Ação e da quantidade que você deseja comprar.

Para começar a investir, o primeiro passo é acessar a plataforma da Easynvest. Lá, você descobre qual é o seu perfil de investidor, encontra informações sobre os tipos de investimento e várias orientações para se sentir mais confiante na hora de decidir sobre seus investimentos.

Quer mais uma dica? Use as Carteiras Recomendadas Easynvest se precisar de ajuda.

As carteiras recomendadas são indicações de investimentos montadas por um time de especialistas experiente. Em cada carteira há uma seleção pronta de Ações (acompanhada de uma análise completa de cada empresa) para você seguir na hora de escolher onde colocar o seu dinheiro.

As recomendações seguem sempre as classificações por perfil de investidor, possibilitando que todas as pessoas consigam ter opções de investimento. Além disso, as indicações também abrangem diversos objetivos, entre eles a preservação de patrimônio com proteção, assim como investimentos com maior risco e maior oportunidade de rentabilidade. 

Outra vantagem é que as Carteiras Recomendadas da Easynvest já trazem indicações de alocação. É uma sugestão de como dividir seu dinheiro entre os investimentos. Ou seja, quantos por cento do seu dinheiro você vai colocar em cada um.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.