Siga nossas redes

Ethereum (ETH)

3.152,18
Dólares (USD - U$)
0,16% Variação (24h)
13.9 bilhões Volume (24h)
384.7 bilhões Market Cap

O que é ethereum?

O ethereum é uma plataforma que roda a criptomoeda ether e sua principal função é rodar contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Apesar do nome da criptomoeda ser ether e ethereum a plataforma, as palavras costumam ser usadas como sinônimos.

Após o bitcoin, o ethereum é a segunda criptomoeda mais famosa do mundo. Assim como o bitcoin, o ethereum é uma blockchain que permite a transferência de criptomoedas apenas entre pessoas físicas, sem a necessidade de um banco ou empresa de remessa internacional para fazer a transação.

Como investir em ethereum?

O investimento ocorre por meio de exchanges, fundos de investimentos, ETFs (Exchange Traded Funds) ou P2P.

Exchanges são plataformas digitais pelas quais é possível comprar, vender, trocar e guardar criptomoedas. Os fundos de investimentos são produtos financeiros que reúnem recursos de diversos investidores para aplicar em determinados criptoativos.

Já os ETFs de criptomoedas são fundos de investimentos que podem ser negociados em bolsa de valores.

E o peer-to-peer (P2P) é a compra da criptomoeda diretamente de vendedores em plataformas que reúnem comerciantes. Normalmente, as taxas são mais baixas que as cobradas por corretoras. No entanto, o comprador deve tomar cuidado com golpes, já que não existe uma terceira parte envolvida na transação.

É seguro investir em ethereum? Saiba como avaliar

O mercado de criptomoedas ficou instável desde o fim de 2021, com a discussão da política monetária americana e a guerra na Ucrânia.

O valor da criptomoeda oscila muito, podendo dar lucro ou prejuízo. Então, a orientação é investir somente um valor que pode ser arriscado. Apesar da oscilação da cotação do ether, é uma moeda sólida.

Assim como o bitcoin, do ponto de vista de segurança tecnológica, é seguro, já que usa o sistema do blockchain, o que possibilita que a chance do sistema ser hackeado é quase nula.