Siga nossas redes

Criptonews

Fundadora da Sp4ce se inspira em Axie Infinity e cria a startup Trexx

Empresária passou a se dedicar a game de ação que conecta mais brasileiros ao mercado de criptoativos.

Heloísa Passos, fundadora da Sp4ce Games, startup especializada no segmento de blockchain games, que são transações financeiras feitas por meio dos jogos, se inspirou no Axie Infinity, game online de recompensa financeira, para lançar seu novo negócio: a desenvolvedora de jogos Trexx.

Divulgação

“Se estou falando de um jogo que mudou o PIB da Filipinas e tinha fazendeiro, mãe solo e motorista de Uber jogando, eu precisava construir algo tão grande quanto”, disse a empreendedora durante o Fórum CEO, evento realizado na última semana pelo Experience Club no Guarujá, na baixada Santista.

A Sp4ce Games, criada em 2021, se tornou dona da maior comunidade da América Latina dedicada ao Axie Infinity. Neste ano, porém, a empreendedora vendeu o negócio para os sócios do grupo Select Investimentos.

Na Trexx, a empresária passou a se dedicar ao desenvolvimento do Boom Boogers, um game de ação que tem o propósito de conectar mais brasileiros ao mercado de criptoativos. O jogo, assim como o Axie, ocorre por meio do uso de blockchain, que é a troca de informações processadas por usuários de uma rede descentralizada de computadores e que foi criada para garantir segurança e transparência em negociações digitais.

Mercado potencial

Ao questionar aos participantes da plateia se acreditavam que seus filhos poderiam pagar sua faculdade no futuro jogando videogame, Heloísa Passos falou sobre como a blockchain games vem transformando o mercado.

De acordo com a empreendedora, em 2021, os fundos de venture capital (que apostam em empresas com alto potencial de crescimento) investiram US$ 2,8 bilhões na tecnologia.

Heloísa reiterou que os games já passaram por três momentos econômicos. O primeiro deles foi o “play to play”, quando era necessário comprar cartuchos para ter acesso aos jogos, e depois o “free to pay”, etapa que permitiu o ingresso gratuito aos games por meio do computador. Também passou a ser possível comprar roupas e acessórios para turbinar os personagens e até mesmo negociar avatares mais completos de outros jogadores.

Mais recentemente, porém, o que tem tomado conta do segmento é o blockchain games, que é a transação financeira por meio dos jogos virtuais. A operação ocorre por meio dos NFTs (tokens não fungíveis, em português), que são a representação de um bem no ambiente virtual.

“Antes existia a problemática de que quem vendia um personagem não sabia se ia receber o dinheiro. E quem comprava, não sabia se receberia o personagem. Agora, é possível fazer essas transações de forma inteligente. Todo mundo sabe que vai receber e o desenvolvedor também ganha uma percentagem”, explicou a empreendedora.

Veja também:

  • NFT mais caro do mundo: quais são eles?
  • Robô Investidor: entenda como funciona e porque ele divide opiniões
  • O que é private equity? Como funciona esse tipo de investimento?
  • FIDC: o que são Fundos de Investimento em Direitos Creditórios?
  • Hedge: conheça a estratégia de proteção de investimentos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.