A próxima semana será marcada pela definição do arcabouço fiscal e a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao mês de fevereiro, na sexta-feira (10).

“A inflação mensal deve acelerar de 0,53% em janeiro para 0,75% em fevereiro, refletindo em grande parte o aumento sazonal nas mensalidades escolares, enquanto a inflação dos alimentos provavelmente desacelerou”, diz Adriana Dupita, da Bloomberg Economics.

Além disso, são esperados os balanços financeiros de companhias como Magalu e Via.

A Oi (OIBR3) também reúne nesta semana os acionistas em assembleia para discutir a proposta de nova chapa de conselheiros. Na justificativa para pedir a assembleia, a Tempo Capital diz que “o momento é crítico para a companhia”.

A empresa disse em comunicado que chegou a acordo com alguns credores sobre os principais termos e condições para reestruturação de certas dívidas e um financiamento de longo prazo para sustentar suas operações.

O mercado segue atento à possível substituição dos dois diretores do Banco Central cujos mandatos expiraram no final de fevereiro, Bruno Serra, de política monetária, e Paulo Souza, de fiscalização.

A indicação dos novos diretores tem gerado expectativas em meio às críticas de ministros e do presidente Luiz Inacio Lula da Silva ao nível elevado dos juros.

No exterior, mercado aguarda divulgação do Payroll dos Estados Unidos e índice de preços ao consumidor da China.

Confira os principais fatos esperados para a semana:

Segunda-feira (06)

Terça-feira (07)

Quarta-feira (08)

Quinta-feira (09)

Sexta-feira (10)

*Com informações da Bloomberg