Siga nossas redes

Economia

Cartaz chama Paulo Guedes de ‘Faria Loser’ em avenida de São Paulo

Segundo jornal, ação é de autoria de um grupo de designers e comunicadores críticos ao trabalho do ministro.

Paulo Guedes cartaz
Reprodução/Twitter/Paulo Rego

Cartazes com os dizeres “Faria Loser” e a foto do ministro da Economia, Paulo Guedes, foram colocados neste domingo (29) em vários pontos da avenida Brigadeiro Faria Lima, centro financeiro da cidade de São Paulo.

A mensagem é um trocadilho da expressão “Faria Limer”, como ficaram conhecidos os agentes do mercado financeiro que trabalham no bairro paulistano. O termo “loser”, do inglês”, remete ao significado de “perdedor” em português.

Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, a autoria da mensagem é de um pequeno grupo de designers e comunicadores que já fez outras intervenções na cidade. Em conversa com um dos integrantes, o jornal destacou que a ideia da ação é mostrar que o ministro fracassou em relação a suas promessas de campanha.

A ação acontece em um momento no qual o mercado financeiro questiona a demora de Paulo Guedes em conduzir as reformas econômicas. Em entrevista ao “Estadão” neste final de semana, o economista Eduardo Gianetti declarou que o ministro “se desmoralizou por completo” e que sua presença no governo não garante mais uma condução parcimoniosa da política fiscal.

“Parece que o apego dele ao cargo é bem maior do que se imaginava e ele não teria grande restrição ou mesmo firmeza para resistir aos impulsos populistas do presidente”, declarou ao jornal, acrescentando que o clima de incerteza política promovido pelo presidente Jair Bolsonaro afasta o investidor.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.