Siga nossas redes

Economia

China tem a capacidade de abordar situação da Evergrande

A Evergrande, com mais de US$ 300 bilhões em dívidas, tem preocupado investidores globalmente depois de ter perdido a terceira rodada de pagamentos de bônus em três semanas.

Publicado

em

por

Reuters
Evergrande
Visãio externa do China Evergrande Centre em Hong Kong 26/03/2018. REUTERS/Bobby Yip/File Photo

A China tem a capacidade de abordar as questões relacionadas ao endividamento do China Evergrande Group, embora exista o risco de os problemas da incorporadora provocarem um estresse financeiro mais amplo, disse o Fundo Monetário Internacional nesta terça-feira.

A Evergrande, com mais de US$ 300 bilhões em dívidas, tem preocupado investidores globalmente depois de ter perdido a terceira rodada de pagamentos de bônus em três semanas, intensificando os temores do mercado sobre contágio envolvendo outras incorporadoras.

“Acho que as autoridades têm como abordar a situação”, disse Tobias Adrian, diretor do Departamento Monetário e de Mercados de Capital do FMI, em entrevista junto com a divulgação do Relatório de Estabilidade Financeira Global.

“Eles têm a capacidade fiscal e as ferramentas legais e institucionais para lidar com a questão. Portanto o que poderia dar errado é a comunicação não ser muito clara e as medidas necessárias não serem adotadas.”

Adrian disse que “no momento o contágio está contido”.

Veja também

Fique livre do Imposto de Renda na hora de investir! Invista em LCI e LCA!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!