Stellantis anuncia investimentos de R$2,5 bi em fábrica no RJ até 2025
O presidente-executivo da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, anunciou nesta sexta-feira um ciclo de investimentos de R$ 2,5 bilhões até 2025 na unidade da empresa em Porto Real (RJ).
A Reuters havia noticiado mais cedo nesta sexta sobre o aporte, assim como o anúncio de produção de um segundo veículo na fábrica, o Citroën C3 AirCross, um SUV de sete lugares, também confirmada pelo executivo.
“Nós queremos proporcionar investimentos de 2,5 bilhões de reais até 2025”, afirmou Filosa em cerimônia no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, acrescentando que um terceiro veículo, que ainda “é segredo”, também será fabricado na unidade. O primeiro foi o compacto C3, lançado em 2021.
Reino Unido está pronto para aprovar novo acordo entre Microsoft e Activision
A reestruturação da aquisição de 69 bilhões de dólares da Activision Blizzard planejada pela Microsoft (MSFT34) “abre a porta” para que o maior negócio de jogos de todos os tempos seja liberado, disse o órgão regulador antitruste do Reino Unido nesta sexta-feira.
A Microsoft anunciou o acordo no início de 2022, mas ele foi bloqueado em abril pelo órgão regulador da concorrência britânico, que teme que a gigante da tecnologia obtenha muito controle do mercado de jogos em nuvem.
Em agosto, a Activision, produtora de “Call of Duty”, concordou em vender seus direitos de streaming para a Ubisoft em uma nova tentativa de conquistar a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês).
Governo certifica Mercado Livre e Shopee no Remessa Conforme
A Shopee e o Mercado Livre (MELI34) foram certificados no programa Remessa Conforme, do governo federal, que oferece isenção do Imposto de Importação para compras de até 50 dólares vindas do exterior.
A certificação, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, se refere exclusivamente às vendas efetuadas por meio dos sites das duas empresas.
A adesão ao programa entra em vigor nesta sexta-feira para ambas as plataformas de comércio eletrônico.
Entre outras empresas já habilitadas pela Receita Federal no programa, estão as chinesas Shein e AliExpress, esta do Alibaba, e a Sinerlog, com sede nos Estados Unidos.
(*Com informações da Reuters.)
- Confira: Como ser afiliado da Shopee. Shein, Magalu e outros varejistas?