MRV&Co tem alta de lançamentos e vendas no 3º tri
A MRV&Co teve alta de lançamentos e vendas no terceiro trimestre, uma vez que os desempenhos de seu negócio de gestão de empreendimentos e da unidade AHS nos Estados Unidos compensaram o recuo na sua divisão principal de construção de prédios de apartamentos no Brasil.
A companhia anunciou nesta segunda-feira (18) que o volume de lançamentos do conglomerado imobiliários de julho a setembro somou R$ 2,08 bilhões, alta de 0,5% sobre um ano antes.
Considerando apenas o resultado da divisão principal MRV (MRVE3), a companhia apurou queda de 10,2%, a R$ 1,65 bilhão. No entanto, os lançamentos da unidade gestão de empreendimentos Luggo, de R$ 390 milhões, compensaram a queda no total.
“Com isso, a companhia pôde ser mais seletiva nos lançamentos e aguardar o anúncio das alterações do programa Casa Verde e Amarela para lançar determinados produtos que se beneficiariam dessas mudanças”, afirmou a empresa em prévia operacional se referindo ao programa federal de habitação.
Já as vendas totais no trimestre somaram R$ 2,014 bilhões no trimestre, alta de 2,4% ano a ano, com impulso da AHS, unidade dos Estados Unidos, cujas vendas dispararam 70,4%.
Considerando apenas a unidade principal MRV, as vendas caíram 30,8%, para R$ 1,354 bilhão, em linha com o desempenho mais fraco do setor já reportado por outras empresas que divulgaram seus dados operacionais do terceiro trimestre, como Cyrela e Eztec.
“Nossa decisão de fazer uma maior diversificação geográfica e de negócios está se pagando”, disse à Reuters o co-presidente da MRV Rafael Menin.
O executivo afirmou que a companhia deve ter as margens pressionadas no Brasil por alguns meses, dados os altos preços de matérias-primas, o que não está sendo repassado de imediato aos clientes. Mas estimou que não vê pressão adicional de custo nos próximos trimestres.
Segundo Menin, a empresa seguirá expandindo seus negócios para clientes de média renda e nos EUA, até ter uma composição de receita mais diversificada. “Daqui a 5 anos, 50% da receita estará fora do Brasil”, disse ele.
Dotz permite trocar pontos por bitcoin
Mais uma empresa com ações listadas na B3 anunciou iniciativa ligada ao mercado de criptomoedas.
Agora, a Dotz (DOTZ3) oferece aos seus clientes a possibilidade de realizar resgate de pontos e trocá-los por bitcoin, através de uma parceria com a corretora cripto Foxbit.
A parceria, entretanto, não significa que a Dotz vai investir diretamente no mercado cripto, nem que vai enviar criptomoedas diretamente para as carteiras dos seus clientes.
Argentinos lançam criptomoeda dedicada a Diego Maradona
Novidade no universo das moedas digitais, os argentinos lançaram uma criptomoeda dedicada a Diego Maradona: o “Maradólar”.
A moeda será lançada em 30 de outubro, mesmo dia em que jogador completaria 61 anos.
Segundo os desenvolvedores, o objetivo é aproximar os argentinos e a economia informal do país do universo das criptomoedas, considerando épocas de elevada inflação.
*Com informações da Reuters
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