A Netflix (NFLX34) lançou nesta terça-feira (03) jogos para celular globalmente para assinantes com dispositivos Android, explorando novos caminhos conforme a competição acirrou no terreno doméstico do pioneiro serviço de streaming de vídeo.
Os usuários só precisarão de uma assinatura do Netflix para jogar e não haverá taxas adicionais ou compras no aplicativo, disse a empresa.
Oferecer jogos gratuitamente para os assinantes atuais ecoa a estratégia que a Netflix usou ao mudar de um negócio de DVDs por correio para streaming de filmes.
Sua mudança para jogos foi anunciada em julho, quando a empresa enfrentou uma forte desaceleração em novos clientes após anos de rápida expansão, um boom alimentado pela pandemia da covid-19 em 2020 e uma competição acirrada de empresas como Disney + (DISB34) e HBO Max.
A Netflix já apresentou seus jogos como “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game”, “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops” no Android para assinantes da Netflix na Espanha, Itália e Polônia.
A gigante do streaming também comprou o criador de videogames Night School Studio em setembro e lançou cinco títulos de jogos para celulares em mercados europeus selecionados.
Veja também
- De poupança à criptomoedas: onde cada geração investe?
- Além do Ibovespa: ações fora do índice podem ser boas oportunidades?
- Empreendedorismo: 7 dicas para ter uma sociedade vencedora
- SUVs brilham em meio à crise da indústria no Brasil
- Round 6, da Netflix, mostra como estar endividado molda nossas decisões