3,8 milhões de clientes do Nubank não tinham nenhum produto financeiro antes de abrir conta no banco digital. Esse número equivale a 11% dos correntistas da empresa no momento da pesquisa, encomendada pelo Nubank e realizada pela BSD Consulting.
O estudo foi conduzido no início de 2021, quando a empresa possuía cerca de 35 milhões de clientes, e foram entrevistados cerca de 5 mil pessoas física e jurídica. Hoje, o banco digital conta com mais de 40 milhões de usuários.
A pesquisa também verificou o impacto da fintech na vida financeira das pessoas: 67% afirmaram que conseguiram economizar dinheiro com a ajuda dos produtos do Nubank, e 36% acreditam que conhecem mais sobre o sistema bancário depois de abrirem conta no banco digital. Além disso, 95% dos clientes Nubank afirmaram ter metas financeiras hoje, contra 62% no passado.
Veja também
- Fundador do Nubank diz que vai doar maior parte de sua fortuna para caridade
- Caixa antecipa calendário da quarta parcela do Auxílio Emergencial
- Exploração espacial: como investir no setor?
- Easynvest by Nubank muda marca e passa a se chamar Nu invest
- Golpes com criptomoedas: saiba como fugir de armadilhas
- A forma de pensar pode gerar mais vantagens competitivas nos negócios