Siga nossas redes

Finanças

ADRs sobem em feriado; ações da China fecham em alta

No feriado de Corpus Christi, o índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR (BR20), fechou em alta de 0,81%, a 18.288 pontos.

Na quinta-feira (8) feriado de Corpus Christi, o índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR (BR20), fechou em alta de 0,81%, a 18.288 pontos. O indicador reúne as principais empresas brasileiras listadas na B3 com recibos de ações negociados nos Estados Unidos.

Já o principal ETF brasileiro negociado no mercado americano (EWZ), que replica o índice MSCI Brazil, fechou em alta de 0,71%.

A B3 não fez negociações do dia devido ao feriado, mas nos EUA os recibos de ações de empresas brasileiras foram negociados normalmente.

A mineradora Vale (VALE3) viu seus ADRs subirem 1% no mercado americano, uma vez que o preço do minério de ferro subiu na quinta.

Mercado chinês

As ações da China fecharam em alta nesta sexta-feira (9), impulsionadas pelo otimismo com suporte aos setores automobilístico e de tecnologia, mesmo depois de dados decepcionantes de inflação terem pesado sobre o sentimento do investidor.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,43%, enquanto o índice de Xangai subiu 0,55%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 0,478%.

Os preços nos portões das fábricas na China caíram em maio no ritmo mais rápido em sete anos, já que a demanda fraca pesou sobre o setor manufatureiro e lançou dúvidas sobre a frágil recuperação econômica. Os preços ao consumidor subiram menos do que o esperado.

“As preocupações dos investidores com a desaceleração da recuperação macro ainda estão aumentando”, disse o Morgan Stanley em nota aos clientes.

O mercado STAR de alta tecnologia de Xangai saltou 2,5%, depois que os reguladores de valores mobiliários da China prometeram apoiar a autoindependência tecnológica com novas políticas do mercado de capitais.

Um índice que acompanha as ações de automóveis da China subiu mais de 2% — o maior ganho diário em um mês — depois que o Ministério do Comércio chinês anunciou uma campanha para promover as vendas de carros que durará de junho a dezembro.

(*Com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.