A B3 (B3SA3) anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento do L4 Venture Builder, fundo com capital de R$ 600 milhões para investimentos no ecossistema de inovação em empreendedorismo.
O fundo, que será liderado por Pedro Meduna, receberá recursos da B3 para selecionar projetos em que a bolsa terá participação societária, acelerando sua presença em negócios com alto potencial de crescimento.
“A L4 Venture Builder funcionará como uma estrutura independente, com formato flexível para desenvolver seus negócios, podendo, inclusive, atuar em áreas nas quais a B3 já trabalha”, afirma Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Segundo ele, a ideia é que o fundo invista em Venture Building ao longo dos próximos 5 anos e que o primeiro investimento em startups aconteça ainda neste ano.
Sobre setores com potencial alvo de investimentos, Meduna cita os mercados de energia, carbono, finanças descentralizadas, tokenização de ativos, soluções para fintechs, neobanks, crowdfunding, pagamentos, entre outros.
De acordo com a B3, a criação do L4 Venture Builder dá continuidade à estratégia de inovação em seu negócio principal e de crescimento em outras frentes e se soma ao portfólio de novos negócios que está sendo construído.
Veja também
- Cashback alivia crise de varejistas, mas requer estratégia financeira
- Como investir no agronegócio brasileiro?
- Quanto investir para ter uma renda passiva de R$ 3 mil todo mês?
- 7 ações que pagam dividendos em dólar
- Luna virou pó: o que acontece agora com as criptomoedas?
- Como declarar consórcio no Imposto de Renda 2022? Veja 3 passos
- Balanços do 1° trimestre de 2022: veja o calendário completo