Siga nossas redes

Finanças

B3 lança fundo L4 Venture Builder para investir em startups

O fundo, com capital de R$ 600 milhões, se destinará para investimentos no ecossistema de inovação em empreendedorismo.

B3 e Ibovespa

B3 (B3SA3) anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento do L4 Venture Builder, fundo com capital de R$ 600 milhões para investimentos no ecossistema de inovação em empreendedorismo.

O fundo, que será liderado por Pedro Meduna, receberá recursos da B3 para selecionar projetos em que a bolsa terá participação societária, acelerando sua presença em negócios com alto potencial de crescimento.

“A L4 Venture Builder funcionará como uma estrutura independente, com formato flexível para desenvolver seus negócios, podendo, inclusive, atuar em áreas nas quais a B3 já trabalha”, afirma Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Segundo ele, a ideia é que o fundo invista em Venture Building ao longo dos próximos 5 anos e que o primeiro investimento em startups aconteça ainda neste ano.

Sobre setores com potencial alvo de investimentos, Meduna cita os mercados de energia, carbono, finanças descentralizadas, tokenização de ativos, soluções para fintechs, neobanks, crowdfunding, pagamentos, entre outros.

De acordo com a B3, a criação do L4 Venture Builder dá continuidade à estratégia de inovação em seu negócio principal e de crescimento em outras frentes e se soma ao portfólio de novos negócios que está sendo construído.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.