Como as fortes chuvas e o avanço da variante ômicron no país estão afetando as ações de mineradoras e shoppings? Saiba no Flash!
A mineradora Vale (VALE3) informou nesta segunda-feira que paralisou parcialmente a produção dos Sistemas Sudeste e Sul garantida a segurança dos empregados e comunidades, em razão do nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais.
A Mineração Usiminas (USIM3 USIM5), controlado da companhia siderúrgica, também teve que temporariamente paralisadas em função de chuvas intensas na região de Itatiaiuçu (MG).
Outra companhia impactada foi a CSN (CMIN3), que anunciou uma suspensão das operações da mina de minério de ferro Casa de Pedra, em Congonhas (MG), em virtude das fortes chuvas que têm ativado a região nos últimos dias. Na manhã desta segunda-feira, as ações VALE3, USIM5 E CSNA3 operavam em queda.
E mais: a Ablos, associação com mais de 100 membros e que representa os satélites lojistas, levará uma solicitação aos shoppings para que os horários de abertura sejam reduzidos por algumas semanas por causa da falta de funcionários que contraíram covid-19 ou influenza recentemente. Com a notícias, as ações de empresas do setor, como brMalls (BRML3), Iguatemi (IGTI11) e Multiplan (MULT3) recuavam na manhã desta segunda-feira (10).
Veja também
- ETF de cripto, renda fixa ou games? Veja 5 ETFs para diversificar a carteira
- O que esperar da renda fixa em janeiro de 2022
- Ômicron: casos de covid batem recorde no mundo; como a alta pode afetar a bolsa?
- Petrobras entra e Vibra sai da carteira de dividendos da NuInvest em janeiro
- Alta da Selic representa risco para as ações da B3?