Siga nossas redes

Negócios

Usiminas paralisa atividade de mineração após fortes chuvas

Companhia informou ainda que acionou o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração (PAEBM) para sua Barragem Central, desativada desde 2014.

Empregado trabalha numa usina siderúrgica da Usiminas
REUTERS/Alexandre Mota

A Usiminas (USIM3 USIM5) informou na manhã desta segunda-feira (10) que as operações de sua controlada Mineração Usiminas (Musa) foram temporariamente paralisadas em função das intensas chuvas na região de Itatiaiuçu, em Minas Gerais, em níveis “expressivamente superiores à média histórica”.

Em nota, a companhia esclareceu que “as atividades deverão ser retomadas quando as condições climáticas melhorarem e permitirem acesso seguro às minas e o funcionamento adequado de equipamentos”.

A empresa informou ainda que, por enquanto, a paralisação da Musa não deverá afetar o fornecimento de matéria -prima para a Usiminas, já que serão usados estoques da própria controlada para o fornecimento.

Adicionalmente, a Usiminas comunicou que a Musa acionou, no último sábado (08), o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração (PAEBM) para sua Barragem Central, desativada desde 2014.

O Nível 1, informou a companhia, significa um estado inicial de alerta e não representa comprometimento dos fatores de segurança da barragem, não requer a retirada de moradores das áreas de risco e nem o toque de sirenes.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.