Siga nossas redes

Finanças

Elon Musk diz que bitcoin está prestes a ser amplamente aceito

Presidente da Tesla é conhecido por fazer comentários no Twitter que movem os mercados.

tesla
Elon Musk, presidente-executivo da Tesla Motors 29/06/2010. REUTERS/Brendan McDermid/Foto de arquivo

O bilionário Elon Musk disse nesta segunda-feira (º) que o bitcoin está “prestes” a ser mais amplamente aceito entre os investidores, ao expressar seu apoio à criptomoeda em um bate-papo no aplicativo de mídia social Clubhouse, que atraiu milhares de ouvintes.

Os comentários seguiram o uso da tag “#bitcoin” em seu perfil no Twitter na sexta-feira, o que contribuiu para elevar o valor da criptomoeda em 14%.

Musk, presidente-executivo da montadora de carros elétricos Tesla (TSLA34), é conhecido por fazer comentários no Twitter que movem os mercados e reconheceu isso durante sua estreia no aplicativo Clubhouse, apenas para convidados. “Eu sou um defensor do bitcoin”, disse ele.

“Fui um pouco lento na aceitação”, disse ele, acrescentando que deveria ter comprado há oito anos. “Acho que o bitcoin está prestes a obter ampla aceitação pelo pessoal financeiro convencional.”

O bitcoin exibia alta de 2,06% às 18h15 (horário de Brasília), cotado a US$ 33.823,76, tendo acumulado alta de mais de 300% em 2020.

No bate-papo, Musk discutiu memes, Marte, suas empresas, entre outros assuntos. Ele também conversou sobre as vacinas contra covid-19, dizendo que espera uma avalanche delas em breve. Musk acrescentou que as autoridades devem se concentrar em dar a primeira dose de vacinas logo e se preocupar com a segunda dose depois, para acelerar as coisas.

O caso GameStop

Ele também entrevistou Vladimir Tenev, cofundador do aplicativo de negociação online de ações Robinhood, que está sendo criticado por impedir que investidores de varejo comprem ações da GameStop.

As ações da GameStop subiram cerca de 400% na semana passada depois que investidores de varejo se uniram para comprar ações da varejista norte-americana de videogames, fazendo hedge funds enfrentarem dificuldades para cobrirem suas posições.

Tenev disse que o boato de mercado era falso de que a Citadel Securities – o braço formador de mercado do bilionário administrador de fundos de hedge Ken Griffin – pressionou a Robinhood a bloquear os investidores de varejo.

“Isso é simplesmente falso”, disse Tenev, acrescentando que a Robinhood suspendeu temporariamente os negócios para atender às exigências das autoridades reguladoras dos mercados dos EUA.

Musk twittou na semana passada “Gamestonk !!”, que muitos no mercado interpretaram como uma aparente demonstração de apoio aos pequenos investidores. “Stonks” é um termo irônico para ações amplamente utilizado nas redes sociais.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.