Siga nossas redes

Finanças

Especuladores ficam mais pessimistas com real em meio a incerteza fiscal

Operadores da bolsa de Chicago elevaram posições negativas na moeda brasileira, diante da piora nas projeções para as contas públicas.

Tesouro Direto/Pixabay

Especuladores que operam na Bolsa Mercantil de Chicago tornaram a vender contratos de reais, elevando posições pessimistas na moeda brasileira em meio à forte pressão cambial no Brasil diante de temores sobre a trajetória das contas públicas. Veja cotações do câmbio em tempo real.

Os números incluem as movimentações dos dias 21 e 22 de outubro, pregões de expressiva volatilidade no câmbio decorrente da escalada de temores sobre os rumos da política econômica, que no período citado provocaram uma debandada no Ministério da Economia.

Venda de contratos de real

Os especuladores, que costumam operar com posições de maior risco e muitas vezes direcionais, se desfizeram de 284 contratos de real, em termos líquidos, na semana finda em 26 de outubro.

Com isso, a posição agregada na moeda brasileira ficou ainda mais vendida (ou seja, ainda mais negativa), passando a 942 contratos.

Os dados foram divulgados na noite de sexta-feira pela CFTC, agência que regula mercados de futuros e opções nos Estados Unidos.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.