Siga nossas redes

Finanças

Fundos imobiliários ficarão isentos de IR na reforma tributária, diz relator

Deputado Celso Sabino (PSDB-PA) confirmou informação nas redes sociais; proposta previa taxação de 15% sobre os FIIs.

Moeda
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O parecer da proposta de reforma do Imposto de Renda vai manter desoneração dos fundos imobiliários, disse o relator do projeto, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), no Twitter nesta terça-feira (13) antes de apresentar publicamente a íntegra do seu texto.

Leia mais: Reforma tributária cortará alíquota de IRPJ de 15% para 2,5%, diz relator

“Nosso substitutivo vai manter os FIIS desonerados“, disse. “Além disso, vamos permitir a compensação em operações com ações de diferentes modalidades, por até 3 meses (prejuízos compensando lucros)”, acrescentou.

Proposta prevê cobrança de 15% sobre FIIs

O texto enviado pelo governo previa uma taxação de 15% dos fundos imobiliários. Hoje, há isenção sobre os rendimentos distribuídos a pessoa física no caso de FII com cotas negociadas em bolsa.

Além disso, a tributação dos demais cotistas é de 20% na distribuição de rendimentos, na amortização e na alienação de cotas.

Sabino está reunido com líderes da Câmara e com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), apresentando detalhes do seu texto. Em seguida, ele deverá dar uma entrevista coletiva.

*Com informações da Reuters

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.