Com o avanço da inflação no Brasil, tendência de alta da taxa de juros e risco fiscal, o analista Eduardo Perez, do Nu invest, avalia que o momento é de oportunidade na renda fixa, com destaque para os títulos pós-fixados e híbridos.
Segundo o analista, o retorno destes títulos ainda pode melhorar nos próximos meses. “O mercado precifica uma taxa Selic perto dos 10% no final deste ano. Em 2022, a taxa ainda deve ficar bastante elevada e, no ano seguinte, deve voltar para níveis de 6%. Não é uma taxa tão alta, como a gente já teve em meados de 2015, porém, já fica bem distante da realidade de uma Selic em 2%. Torna a renda fixa atrativa”, diz.
Na edição deste domingo (17) do Analistas em ação, Perez traz as novidades de suas recomendações em renda fixa para outubro, como o CDB do Banco Pan, a LCI do Banco Tricury com rentabilidade de 111% do CDI e o CDB atrelado ao IPCA do Banco BMG. O analista comenta os motivos destas escolhas, vantagens e para quem estes investimentos são recomendados.
Veja também
- Selic subiu: 4 motivos para você investir em renda fixa agora
- Melhores investimentos: onde investir no segundo semestre de 2021?
- O que esperar da renda fixa em outubro?
- Selic em 6,25%: quanto rendem as aplicações de renda fixa e onde investir agora