A gestora de criptoativos Hashdex anunciou nesta sexta-feira (3) a chegada do seu ETF (fundo de índice) de metaverso, o META11, na bolsa brasileira (B3). O produto oferecerá exposição aos principais criptoativos da indústria de cultura e entretenimento em blockchain. O Banco Genial, XP Investimentos, NuInvest e BTG Pactual foram os coordenadores da oferta.
O novo produto vai espelhar o “CF Digital Culture Composite Index”, que por sua vez vai investir nos principais e mais promissores ativos do metaverso. O META11 é o sexto ETF de criptoativos que a Hashdex coloca na B3. Atualmente, a gestora tem listados os ETFs HASH11, BITH11, ETHE11, WEB311 e o DEFI11.
O META11 terá taxa de administração total de 1,3%, e a Hashdex estima que o valor inicial da cota seja de R$ 50.
Outros ETFs de cripto
O META11 será o sexto ETF de criptoativos que a Hashdex coloca na B3. O primeiro produto da modalidade lançado pela gestora foi o HASH11, que investe numa cesta de ativos o mercado cripto e possui quase 150 mil investidores.
Em 2021, a gestora lançou o BITH11, produto 100% bitcoin verde, e o ETHE11, fundo de índice que investe em ethereum. A gestora também lançou este ano o DEFI11, que aposta no mercado de finanças descentralizadas, além do WEB311, que aposta em contratos inteligentes e na internet do futuro.
Veja também:
- Como a arte digital mudou os investimentos e a cultura? Veja 9 pontos
- Saiba o que é Spell Token e como funciona
- Quais são as 10 profissões do futuro com a chegada do metaverso?
- Robô Investidor: entenda como funciona e porque ele divide opiniões
- Como viver de renda: quanto dinheiro é preciso ter e onde investir?
- Como ganhar dinheiro com bitcoin, é possível? Saiba investir e conheça os riscos