Siga nossas redes

Criptonews

META11, ETF de metaverso da Hashdex, é lançado na B3

Fundo terá taxa de administração total de 1,3% e valor da cota estimado em R$ 50.

A gestora de criptoativos Hashdex anunciou nesta sexta-feira (3) a chegada do seu ETF (fundo de índice) de metaverso, o META11, na bolsa brasileira (B3). O produto oferecerá exposição aos principais criptoativos da indústria de cultura e entretenimento em blockchain. O Banco Genial, XP Investimentos, NuInvest e BTG Pactual foram os coordenadores da oferta.
 

O novo produto vai espelhar o “CF Digital Culture Composite Index”, que por sua vez vai investir nos principais e mais promissores ativos do metaverso. O META11 é o sexto ETF de criptoativos que a Hashdex coloca na B3. Atualmente, a gestora tem listados os ETFs HASH11, BITH11, ETHE11, WEB311 e o DEFI11.

O META11 terá taxa de administração total de 1,3%, e a Hashdex estima que o valor inicial da cota seja de R$ 50.

Outros ETFs de cripto

O META11 será o sexto ETF de criptoativos que a Hashdex coloca na B3. O primeiro produto da modalidade lançado pela gestora foi o HASH11, que investe numa cesta de ativos o mercado cripto e possui quase 150 mil investidores.

Em 2021, a gestora lançou o BITH11, produto 100% bitcoin verde, e o ETHE11, fundo de índice que investe em ethereum. A gestora também lançou este ano o DEFI11, que aposta no mercado de finanças descentralizadas, além do WEB311, que aposta em contratos inteligentes e na internet do futuro.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.