Os combustíveis ficarão mais baratos em momentos de alta dos preços? Entenda agora o que Bolsonaro disse sobre a PEC.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que negocia com o Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para reduzir o preço dos combustíveis e da energia elétrica ainda neste ano.
Segundo Bolsonaro, a PEC daria “alívio” aos consumidores.
A PEC em elaboração prevê um mecanismo que possa autorizar o governo federal a reduzir ou zerar impostos federais sobre gasolina, diesel e energia elétrica de maneira temporária, quando houver alta nos preços. Também estaria sendo cogitada a criação de um fundo de estabilização para amortecer as oscilações nos preços dos combustíveis.
Outro destaque do dia é a Netflix (NFLX34), que decepcionou no número de novos assinantes no fim de 2021 e apresentou uma previsão mais fraca do que o esperado para o início de 2022. O maior serviço de streaming do mundo adicionou 8,3 milhões de clientes de outubro a dezembro. As expectativas eram de 8,4 milhões de clientes, de acordo com dados da Refinitiv. As ações da Netflix caíram nas negociações do after market.
Além disso, o Mercado Livre (MELI34) anunciou a compra de uma fatia na 2TM, controladora do Mercado Bitcoin, e da plataforma de blockchains Paxos.
Veja também
- Metaverso, microvídeos e mais 6 tendências em tecnologia e inovação
- As criptomoedas vão se popularizar como meio de pagamento? Especialistas opinam
- 3 motivos por trás da alta da bolsa e queda do dólar
- FGTS: o que você precisa saber sobre o saque-aniversário