As ações de companhias ligadas ao mercado doméstico e consideradas de alto crescimento, como é o caso de POSI3, LWSA3, CASH3, VIIA3 e MGLU3, estão entre as maiores quedas do Ibovespa no ano de 2022. É claro que o ano mal começou, mas será que vale um alerta aos investidores que estão posicionados nestes papéis? O cenário interno de inflação e juros elevados deve impactar ainda mais estes setores?
O Boletim destaca ainda que as ações do GPA (PCAR3) tiveram um dia positivo após anúncio de leilões de equipamentos do Extra. Em outubro, a companhia anunciou a venda de 71 lojas da bandeira para o Assaí (ASAI3) por R$ 5,2 bilhões.
E mais: o que esperar da divulgação dos dados de inflação no Brasil, nesta terça-feira (11), e nos Estados Unidos, na quarta-feira (12)?
O programa também destaca outras notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Eduardo Perez, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também
- ETF de cripto, renda fixa ou games? Veja 5 ETFs para diversificar a carteira
- O que esperar da renda fixa em janeiro de 2022
- Ômicron: casos de covid batem recorde no mundo; como a alta pode afetar a bolsa?
- Petrobras entra e Vibra sai da carteira de dividendos da NuInvest em janeiro
- Alta da Selic representa risco para as ações da B3?