Siga nossas redes

Finanças

Usiminas anuncia alta de preços de aço a partir do dia 12, diz Itaú BBA

Esta é a terceira elevação do ano, após altas de janeiro e fevereiro

Publicado

em

por

Reuters
REUTERS/Alexandre Mota

 A Usiminas (USIM5) anunciou aumento de preços de aço a distribuidores válido a partir de 12 de abril, de acordo com o Itaú BBA, que destacou ser a terceira elevação no ano, após altas em janeiro e fevereiro.

Em comentário a clientes, o analista Daniel Sasson cita que foram anunciados aumentos de 10% para aço laminado à quente (BQ) e para aço HDG (galvanizado importação) e de 5% para laminados a frio e chapa grossa.

Por volta das 11h32, as ações preferenciais da companhia (USIM5) subiam 1,62%, negociadas a R$ 18,19. Entre as siderúrgicas, CSN (CSNA3) avançava 1,93% e a Gerdau (GGBR4) recuava 0,20%.

CSN anunciou aumento de preços para abril na ordem de 10% e a Gerdau elevou seus produtos planos entre 8% e 10%, afirmou em março o presidente do Inda, entidade que representa distribuidores de aço plano.

Sasson, do Itaú BBA, que afirmou ter confirmado a informação com dois distribuidores, calcula que o preço no Brasil ainda está a um desconto de cerca de 10% em relação à paridade internacional.

Invista nas maiores empresas do mundo sem sair de casa e sem pagar taxa de corretagem! Invista em BDR

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.