Siga nossas redes

Flash

Chuvas em MG impactam mineradoras; ômicron derruba ações de shoppings

Como as fortes chuvas e o avanço da variante ômicron no país estão afetando as ações de mineradoras e shoppings? Saiba no Flash!

Como as fortes chuvas e o avanço da variante ômicron no país estão afetando as ações de mineradoras e shoppings? Saiba no Flash!

A mineradora Vale (VALE3) informou nesta segunda-feira que paralisou parcialmente a produção dos Sistemas Sudeste e Sul garantida a segurança dos empregados e comunidades, em razão do nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais.

A Mineração Usiminas (USIM3 USIM5), controlado da companhia siderúrgica, também teve que temporariamente paralisadas em função de chuvas intensas na região de Itatiaiuçu (MG).

Outra companhia impactada foi a CSN (CMIN3), que anunciou uma suspensão das operações da mina de minério de ferro Casa de Pedra, em Congonhas (MG), em virtude das fortes chuvas que têm ativado a região nos últimos dias. Na manhã desta segunda-feira, as ações VALE3, USIM5 E CSNA3 operavam em queda.

E mais: a Ablos, associação com mais de 100 membros e que representa os satélites lojistas, levará uma solicitação aos shoppings para que os horários de abertura sejam reduzidos por algumas semanas por causa da falta de funcionários que contraíram covid-19 ou influenza recentemente. Com a notícias, as ações de empresas do setor, como brMalls (BRML3), Iguatemi (IGTI11) e Multiplan (MULT3) recuavam na manhã desta segunda-feira (10).

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.