Siga nossas redes

Flash

Por que o investidor estrangeiro está fugindo do Brasil?

Em meio a um cenário mais negativo no país, diminui a confiança dos investidores internacionais.

Preocupação com risco fiscal no Brasil, alta de juros nos Estados Unidos e aversão ao risco favoreceram a participação do Brasil nas carteiras de investidores estrangeiros a chegar na sua mínima histórica.

Em meio a um cenário mais negativo no país, diminui a confiança dos investidores internacionais, que estão mais avessos ao risco de emergentes e mais voltados a seus países.

E mais: a ministra do STF Rosa Weber suspendeu a execução orçamentária das emendas de relator, instrumento de distribuição de recursos que ficou conhecido como “orçamento secreto”, usado nas negociações para aprovar a PEC precatórios.

Weber cobrou ainda explicações da Mesa Diretora e do presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre a autorização de deputados participarem remotamente da votação em primeiro turno da PEC dos precatórios.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Fabiana Ortega. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações da economia brasileira que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.