Siga nossas redes

Flash

Por que o IPCA teve deflação em maio?; reabertura em SP; e todos de olho no Fed

No Flash, Taís Laporta comenta a última divulgação de dados do IBGE quanto a inflação.

Publicado

em

por

InvestNews

Deflação em maio, reabertura do comércio na cidade de São Paulo e decisão do Fed sobre juros são os principais destaques do Flash desta quarta-feira (10). O Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de maio teve deflação de 0,38%, puxado pela queda no preço dos combustíveis e das passagens aéreas, enquanto a alta dos alimentos desacelerou. Foi a maior queda em 22 anos, repetindo o desempenho de abril. Afinal, deflação é pior ou melhor que inflação? Hoje o mercado aguarda o comunicado do Fed, o BC dos Estados Unidos, sobre os próximos passos para salvar a economia americana. E a maior cidade do país, a capital paulista, reabriu o comércio de rua e imobiliárias com horário reduzido, enquanto cresce a preocupação com uma segunda onda da pandemia da Covid-19 em cidades do interior que já flexibilizaram a quarentena. E os destaques da bolsa hoje: JBS (JBSS3), Santander Brasil (SANB11), Santos Brasil (STBP3) e Positivo (POSI3).

Ganhe dinheiro sem sair de casa. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.