Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Conselho da EDP tem novo presidente; alta nas vendas da Cyrela

Construtora registrou avanço de 53,6% nas vendas no segundo trimestre.

CEO global da EDP é eleito presidente do conselho

A EDP (Energias do Brasil) (ENBR3) informou na noite desta quarta-feira (12) que seu conselho de administração aprovou a eleição de Miguel Stilwell Andrade, CEO global da empresa, como presidente do colegiado.

A eleição do executivo, informou a empresa, passou a valer nesta quarta-feira (12) e seu mandato se encerrará na próxima assembleia geral da companhia.

Miguel Stilwell substitui Ana Paula Garrido Marques, que permanecerá como conselheira da companhia.

EDP BRASIL
Logo da EDP fotografado em Oviedo, Espanha 14/05/2018 REUTERS/Eloy Alonso

Cyrela tem alta de 53,6% nas vendas totais no 2º tri contra um ano antes

 A Cyrela (CYRE3) registrou vendas totais contratadas de R$ 2,5 bilhões no segundo trimestre deste ano, alta de 53,6% frente a igual período de 2022, conforme dados operacionais não auditados divulgados pela construtora nesta quarta-feira (12).

Os lançamentos da Cyrela — que totalizaram 17 — atingiram R$ 3,5 bilhões no último trimestre pelo indicador valor geral de vendas (VGV), avanço de 51,1% na comparação anual, segundo os dados.

A participação da companhia nas vendas contratadas no trimestre foi de 81%, ante 86% um ano antes, enquanto nos lançamentos o percentual foi de 78%, o mesmo registrado no segundo trimestre de 2022.

No semestre, as vendas totais contratadas ficaram em R$ 4 bilhões, 37,5% acima do visto no mesmo período de 2022, enquanto os lançamentos atingiram R$ 4,9 bilhões em VGV, aumento de 44,4% em comparação aos primeiros seis meses do ano passado.

A Cyrela ainda acrescentou que atingiu uma velocidade de vendas, pelo indicador vendas sobre oferta (VSO), de 48,1% nos 12 meses encerrados em junho, contra um percentual de 43,2% na comparação anual.

Casino estima queda mais forte nas vendas no 2º tri em meio a negociação com credores

A endividada varejista Casino, que controla o Grupo Pão de Açúcar (GPA), estimou, nesta quarta-feira (12), que as vendas na França caíram 6,6% no segundo trimestre de 2023, na comparação com igual período de 2022.

O resultado sugere queda mais profunda que a redução de 4,6% verificada nos três primeiros meses do ano, também em base comparativa anual.

Segundo comunicado, a empresa acredita que teve um prejuízo antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) entre165 milhões de euros e 175 milhões de euros no primeiro semestre, revertendo o lucro de 191 milhões de euros na metade inicial de 2022.

*Com informações da Reuters e do Estadão Conteúdo

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.