Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Operadoras de telecom no mercado de energia solar; gestão do BB

E mais: gestora pede abertura de procedimento arbitral contra Gafisa.

Operadoras de telecom entram no mercado de energia solar para competir com elétricas

A popularização da energia solar no Brasil atraiu a atenção de grandes operadoras de telecom, que estão com projetos-pilotos ou se preparando para ofertar o serviço por assinatura a parte de seus clientes, no que promete ser o início de um movimento importante de concorrência com as companhias elétricas.

Claro e Oi (OIBR3) foram as primeiras a tatear o mercado, colocando na rua iniciativas para oferecer energia solar por assinatura a pessoas físicas, um serviço contratado online, de forma simples e dispensando instalações, que se traduz em uma redução na conta de luz mensal.

A Oi ingressou nesse mercado em Minas Gerais, mas já projeta expansão.

À Reuters, as operadoras de telecom disseram enxergar a energia solar, que cresce a taxas de dois dígitos no Brasil, como um serviço atrativo e que pode agregar a seus negócios, compondo uma oferta mais completa de produtos a seus clientes.

Nova presidente do BB promete equilíbrio entre rentabilidade e papel social

FOTO DE ARQUIVO: Sede do Banco do Brasil em Brasília, 29 de outubro de 2019.REUTERS/Adriano Machado

A nova presidente do Banco do Banco do Brasil (BBAS3), Tarciana Medeiros, se comprometeu nesta segunda-feira com uma gestão para manter a rentabilidade da companhia ao mesmo tempo em que realiza funções sociais.

“Continuaremos gerando retorno adequado ao capital que investiram na empresa; eles acreditaram em nós e vamos oferecer a justa contrapartida a essa confiança”, afirmou Tarciana durante discurso na cerimônia de posse, em Brasília.

“O BB continuará a ser um banco rentável e sólido, criando valor para a sociedade; podemos, sim, conciliar uma atuação comercial e pública”, acrescentou.

Gafisa diz que gestora ESH pediu abertura de procedimento arbitral contra empresa

Gafisa (GFSA3) comunicou no domingo que tomou conhecimento que a gestora ESH Capital Investimentos apresentou requerimento de instauração de procedimento arbitral contra a companhia e seus administradores, mas que até o momento não foi notificada.

“Uma vez devidamente citada e ciente do conteúdo da arbitragem, irá apresentar manifestação às alegações apresentadas pela ESH”, afirmou em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A acionista ESH Capital, fundada por Vladimir Timerman, vem questionando o aumento de capital de R$ 78 milhões realizado pela Gafisa, citando que não foram cumpridos os ritos formais.

(*Com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.