Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Spotify aumenta preços; estratégia da Apple para iPhone

E mais: Johnson & Johnson fará troca de ações para reduzir participação na Kenvue.

Spotify aumenta preços de assinaturas premium em vários países

Spotify (S1PO34) elevou nesta segunda-feira os preços de seus planos premium em vários países, incluindo Estados Unidos e Reino Unido, enquanto a empresa de streaming de música procura aumentar a lucratividade em uma economia incerta.

O Spotify, que rivaliza com os serviços da Apple e da Amazon.com, tem estado sob pressão para se concentrar na lucratividade em detrimento do crescimento do número de usuários, já que os clientes, cautelosos com uma recessão, estão reduzindo os gastos desnecessários.

REUTERS/Lucas Jackson

Os planos sem anúncios do Spotify premium nos EUA agora custarão 1 dólar a mais, com o “Individual” custando 10,99 dólares; o “Duo”, 14,99 dólares; o “Família”, 16,99 dólares; e o “Universitário”, 5,99 dólares.

  • Confira: Quem é Martin Lorentzon? Conheça a história do co-fundador do Spotify

Apple mantem remessas de iPhone estáveis ​​apesar de turbulência

A Apple (AAPL34)  pediu aos fornecedores que produzam cerca de 85 milhões de unidades do iPhone 15 este ano, praticamente em linha com o ano anterior, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg.

A gigante de tecnologia californiana pretende manter as remessas estáveis, apesar do tumulto na economia global e de um declínio projetado no mercado mundial de smartphones. 

É provável que isso eleve a receita da empresa, que avalia subir o preço dos modelos Pro, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque as metas não são públicas.

Johnson & Johnson fará troca de ações para reduzir participação na Kenvue

A Johnson & Johnson (J&J) (JNJB34) planeja se desfazer de pelo menos 80,1% das ações em seu poder na Kenvue, sua divisão de produtos de consumo de saúde, por meio de uma oferta de troca. Executivos da empresa afirmaram na semana passada que estavam planejando tal ação, o que pesou nas ações da Kenvue. A J&J detém participação de 89,6% na Kenvue e está oferecendo a troca da maioria dessas ações por ações em circulação da Johnson. A empresa disse que recebeu uma renúncia ao bloqueio de ações de 180 dias, com o qual havia concordado como parte da oferta pública inicial da Kenvue.

Por meio da oferta de troca planejada, os acionistas podem trocar suas ações da Johnson por ações da Kenvue com 7% de desconto. Espera-se que a oferta de troca seja isenta de imposto de renda federal dos Estados Unidos. “Acreditamos que agora é o momento certo para distribuir nossas ações da Kenvue e estamos confiantes de que uma cisão é o caminho apropriado para agregar valor aos nossos acionistas”, disse o presidente executivo da J&J, Joaquin Duato.

(*Com informações de Reuters, Estadão Conteúdo e Bloomberg.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.