Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Hambúrguer de costela sem costela; Eletrobras adia privatização

O Procon-SP notificou o Burguer King por suspeita de propaganda enganosa.

Burger King: hambúrguer de costela sem costela

Depois do McDonald’s virar alvo de denúncias de consumidores após causar confusão com seu lanche de picanha sem picanha, agora é a vez do Burger King se envolver em uma polêmica .

Nas redes sociais, uma página de indicações gastronômicas acusou a rede de fast-food de comercializar um hambúrguer sem costela, levando consumidores ao erro. O Whopper de Costela não é feito de costela suína, mas sim, à base de paleta de porco “com aroma de costela”.

O Procon-SP notificou nesta segunda-feira, 2, o Burguer King por suspeita de propaganda enganosa. A rede de fast food deve explicas suas justificativas ao órgão assim como a tabela nutricional do lanche.

A venda do alimento foi proibida no Distrito Federal pela Secretaria de Justiça e Cidadania até a correção da publicidade. O Burguer King informa que desde o lançamento do produto sempre comunicou a composição correta do hambúrguer.

Eletrobras adia etapa de privatização

A Eletrobras (ELET3; ELET6) afirmou que notificou a Securities and Exchange Commission (SEC) sobre o adiamento da publicação de seu formulário 20F-2021, inicialmente previsto para esta segunda-feira, para 17 de maio.

A publicação do documento é um passo importante para o cronograma de privatização da companhia, visto que o formulário traz informações gerais sobre a Eletrobras, incluindo questões relacionadas a riscos para os investidores.

“O adiamento se deu em função da necessidade de prazo adicional para a preparação da divulgação sobra a Assembleia Geral Extraordinária da Madeira Energia, controladora da Santo Energia realizada no último dia 29 de abril”, afirmou a empresa.

* Com informações da Reuters


Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.