Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? HSBC quer reduzir presença global; TikTok testa chatbot de IA 

E mais: Embraer vê demanda por E2 enquanto rivais enfrentam atrasos.

HSBC considera reduzir presença global e sair de dezenas de países

HSBC está analisando uma possível saída de até uma dúzia de países, ou um em cada cinco dos mercados em que opera atualmente, para aprimorar seu foco na expansão asiática, disse o diretor financeiro Georges Elhedery à Reuters, em sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo.

As avaliações seguem a pressão do acionista chinês Ping An Insurance, que quer o HSBC priorize o crescimento na Ásia, onde o banco britânico gera 78% de seu lucro total.

TikTok está testando chatbot de IA “Tako”, diz empresa de pesquisa

TikTok está testando um chatbot de inteligência artificial (IA) que pode conversar com usuários sobre vídeos curtos e ajudá-los a descobrir conteúdo, disse uma empresa de inteligência de aplicativos.

Pessoa segura celular em frente ao logo do TikTok 07/11/2019 REUTERS/Dado Ruvic

A Watchful Technologies disse ter encontrado o chatbot apelidado de “Tako” em algumas versões do aplicativo em dispositivos móveis da Apple.

As capturas de tela e vídeo que a empresa de pesquisa compartilhou com a Reuters mostraram o chatbot com destaque na interface do aplicativo como um ícone em forma de fantasma, no qual os usuários podem tocar enquanto assistem a vídeos para ter conversas baseadas em texto e obter ajuda para encontrar conteúdo.

Embraer vê demanda por E2 enquanto rivais enfrentam atrasos

A Embraer (EMBR3) está vendo mais demanda por seus jatos E2, principalmente da Europa, Ásia e América Latina, num momento em que as rivais Airbus e Boeing  lutam para aumentar a produção e atender a carteira de pedidos.

A fabricante brasileira de aviões também estuda fazer aquisições nos negócios de manutenção e reparo na Europa e nos EUA para expandir seus negócios de serviços, disse o CEO Francisco Gomes Neto em entrevista perto de Lisboa na quinta-feira.

As companhias aéreas de todo o mundo aumentaram suas frotas depois que a demanda por viagens se recuperou após a pandemia de Covid-19. A Embraer e a arrendadora de aviação comercial Azorra anunciaram um acordo para 10 jatos E195-E2 com a SKS Airways, companhia aérea da Malásia.

(*Com informações de Reuters e Bloomberg.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.