Siga nossas redes

Geral

Natura e Avon testam entregas com drones

Grupo Natura &Co aposta em tecnologia para não emitir gases de efeito estufa e otimizar prazos de distribuição de produtos.

Natura &Co | Imagem de divulgação

A Natura e a Avon, que fazem parte do grupo Natura &Co (NTCO3), anunciaram nesta terça-feira (17) que estão testando entregas com o uso de drones, com o objetivo de não emitir gases de efeito estufa e otimizar os prazos de distribuição dos produtos.

A ação é uma das estratégias para bater uma das metas do grupo, que é atingir zero emissões líquidas de carbono até 2030 para as quatro marcas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

“Nossa Visão de Sustentabilidade, o Compromisso com a Vida 2030, tem a ambição de tornar Natura &Co um grupo zero emissões líquidas de carbono vinte anos antes do que a meta estabelecida pela ONU. Por isso, é fundamental investirmos em soluções de entrega que não gerem emissões na nossa cadeia logística, como os drones, em linha com a nossa aspiração de sermos o melhor grupo de beleza para o mundo”, afirmou em nota Leonardo Romano, diretor de Supply Chain e Inovação Logística de Natura &Co.

O projeto está sendo realizado em parceria com a startup brasileira Speedbird Aero, primeira empresa a receber o CAVE (Certificado de Autorização de Voo Experimental) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), no ano passado.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.