Siga nossas redes

Negócios

B3 fecha parceria com Microsoft e Oracle para migração de sistemas para a nuvem

O acordo tem duração de dez anos.

bolsa brasileira b3
Crédito: Shutterstock

A B3 (B3SA3) informou na terça-feira (10) que firmou contrato de parceria estratégica com a Microsoft (MSFT34) e com a Oracle para apoiar seu processo de migração de plataformas e serviços para a nuvem e para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

Segundo a B3, as empresas já possuem uma parceria de interoperabilidade de nuvem, o que possibilitará à companhia de infraestrutura de mercado financeiro criar uma estratégia de mais de uma implantação de nuvem do mesmo tipo, fornecendo mais segurança e robustez ao processo.

” A Microsoft e Oracle, além de já serem parceiras da B3 em diversas soluções, estão investindo e avançando significativamente em soluções inovadoras para nuvem, com um compromisso global para desenvolvimento de produtos e serviços para os mercados financeiro e de capitais”, informou a B3 em comunicado ao mercado.

A parceria tem duração de dez anos e inclui investimento conjunto para a migração, ganho de escala, aporte tecnológico, educação e capacitação de pessoas.

Veja também