O BTG Pactual subiu ao topo do ranking de reclamações de clientes de grandes instituições financeiras, após o Banco Central ter passado a consolidar os dados do Banco Pan de forma conjunta.
No relatório referente ao segundo trimestre, republicado nesta sexta-feira (23) pela autoridade monetária, o grupo BTG Pactual/Banco Pan teve um total de 1.301 queixas de clientes, o que levou a um índice 103,4, o maior entre as 10 maiores instituições financeiras do país.
As maiores reclamações contra o grupo foram ligadas a serviços de internet banking, crédito consignado, cartão de crédito e crédito pessoal.
O BTG Pactual concluiu em maio a aquisição de todas as ações do Banco Pan que eram detidas pela Caixa Participações, subsidiária da Caixa Econômica Federal, operação realizada em abril por R$ 3,7 bilhões.
Em nota, o Banco Pan afirmou que “tem realizado consistente revisão e melhorias em seus produtos e processos, tendo como objetivo uma contínua evolução da qualidade de serviços e atendimento”. Procurado, o BTG Pactual afirmou que não iria se manifestar.
O índice de reclamações do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.
Banco Inter, Caixa Econômica Federal, Santander Brasil e Bradesco, ocuparam as posições de 2ª à 5ª dentre as mais reclamadas, nesta ordem.
Veja também
- Reforma tributária: não faz sentido falar em bitributação, diz economista
- Moedas mais desvalorizadas do 1° semestre: DÓLAR OU REAL?
- Já ouviu falar em ‘bropiating’? Prática reforça gap de gênero nas empresas
- Saiba quais setores vão movimentar a temporada de balanços do 2º tri
- Por que as ações de bancos estão caindo?
- BlackRock no Brasil tem nova representante: Karina Saade