Siga nossas redes

Negócios

Banco Pan leva BTG Pactual para topo do ranking de reclamações do BC

No segundo trimestre deste ano a instituição recebeu 1301 queixas de clientes.

btg pactual: negocia ETF
Edifício que sedia o BTG Pactual, em São Paulo (SP) 03/10/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

O BTG Pactual subiu ao topo do ranking de reclamações de clientes de grandes instituições financeiras, após o Banco Central ter passado a consolidar os dados do Banco Pan de forma conjunta.

No relatório referente ao segundo trimestre, republicado nesta sexta-feira (23) pela autoridade monetária, o grupo BTG Pactual/Banco Pan teve um total de 1.301 queixas de clientes, o que levou a um índice 103,4, o maior entre as 10 maiores instituições financeiras do país.

As maiores reclamações contra o grupo foram ligadas a serviços de internet banking, crédito consignado, cartão de crédito e crédito pessoal.

O BTG Pactual concluiu em maio a aquisição de todas as ações do Banco Pan que eram detidas pela Caixa Participações, subsidiária da Caixa Econômica Federal, operação realizada em abril por R$ 3,7 bilhões.

Em nota, o Banco Pan afirmou que “tem realizado consistente revisão e melhorias em seus produtos e processos, tendo como objetivo uma contínua evolução da qualidade de serviços e atendimento”. Procurado, o BTG Pactual afirmou que não iria se manifestar.

O índice de reclamações do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.

Banco Inter, Caixa Econômica Federal, Santander Brasil e Bradesco, ocuparam as posições de 2ª à 5ª dentre as mais reclamadas, nesta ordem.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.