O Reclame Aqui divulgou nesta sexta-feira (26) o ranking das empresas com o maior número de reclamações na Black Friday de 2021, desde quarta-feira (24), 12h, até as 6h desta sexta-feira, data oficial do evento. Até a última atualização, foram registradas 5.678 queixas.
Atraso na entrega e produtos menores e mais baratos lideram os rankings na largada da Black Friday 2021. O volume de reclamações deste ano é 17% maior do que no mesmo período da edição de 2020, com média de 138 registros por hora, segundo o site do Reclame Aqui.
Como em 2020, as líderes do ranking são as empresas de e-commerce. Este ano, Amazon e Etna também entraram para a lista, assim como os livros e pontos e milhas, que foram os produtos com maior número de reclamações em 2021, estreando no ranking.
Confira as 10 empresas mais reclamadas na Black Friday 2021*:
- 1º Americanas Marketplace (AMER3), com 272 reclamações
- 2º Amazon (AMZO34), com 262 reclamações
- 3º Magazine Luiza (MGLU3) – Loja online, com 146 reclamações
- 4º Americanas (AMER3) – Loja online, com 139 reclamações
- 5º Carrefour (CRFB3) – Loja online, com 128 reclamações
- 6º Etna Home Store – com 121 reclamações
- 7º Mercado Livre (MELI34) – com 85 reclamações
- 8º Casas Bahia (VIIA3)- Loja online, com 77 reclamações
- 9º Ifood – com 69 reclamações
- 10º KaBum! – com 69 reclamações
*Até 6h desta sexta-feira (26)
Veja também
- Black Friday: Vendas cresceram 12% até agora ante 2020
- De onde veio o termo Black Friday?
- 6 lições para não cair em ciladas na Black Friday
- Pesquisa aponta os melhores horários para comprar na Black Friday
- Maioria tem medo de fazer compras online na Black Friday, diz estudo