Siga nossas redes

Negócios

C6 Bank passa a oferecer financiamento de veículos

A partir deste mês, 1200 revendas passam a oferecer o produto do banco.

Publicado

em

carro

O C6 Bank anunciou nesta quarta-feira (1) que passou a oferecer financiamento de veículos novos e usados por meio de concessionárias e lojas multimarcas. Segundo o banco digital, a contratação do crédito é 100% digital para clientes correntistas e não correntistas. A operação começa pelas regiões Sul e Sudeste, que concentram mais de 65% do mercado de financiamentos, mas o objetivo é chegar a todas as regiões do país.   

O financiamento de veículos começou a ser oferecido pelo banco em novembro, em um projeto piloto que contou com 60 lojas parceiras. A partir deste mês, 1200 revendas passam a oferecer o produto do banco.  

Os revendedores credenciados terão acesso a uma plataforma de financiamento do C6 Bank, onde poderão solicitar online o crédito para financiamento de veículos. Segundo a empresa, as taxas de juros variam de acordo com o perfil de risco e o prazo máximo será de 60 meses. Como o pagamento é via Pix, pode ser feito a qualquer horário, sete dias por semana.   

Segundo o C6 Bank, a nova modalidade de financiamento começará por veículos leves. Ao longo de 2022, o banco pretende expandir a oferta de crédito para compra de veículos pesados e motocicletas. O financiamento de elétricos e híbridos também está em estudo.   

Segundo o Sistema Nacional de Gravames, no acumulado de 2021 até o mês de outubro, as vendas de veículos financiados somaram 4,9 milhões de unidades – um crescimento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2020. O saldo da carteira de crédito para aquisição de veículos chegou a R$ 321 bilhões em setembro deste ano.   

Veja também

Home Broker grátis e taxa de corretagem GRÁTIS para Ações. Partiu investir? Invista agora

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!