Siga nossas redes

Negócios

Iguatemi prevê dobrar de tamanho após reestruturação societária

A expectativa é que a reestruturação leve 120 dias para acontecer.

Unidade do Iguatemi em São Paulo (SP)
Unidade do Iguatemi em São Paulo (SP) 16/08/2018 REUTERS/Nacho Doce

A administradora de shopping centers Iguatemi  (IGTA3) terá capacidade para dobrar de tamanho se a reestruturação societária anunciada na véspera for aprovada, disse nesta terça-feira (8) a diretora financeira e de relações com investidores da companhia, Cristina Betts.

“Não faríamos algo assim se não soubéssemos que poderíamos ter um crescimento relevante”, afirmou Betts a analistas em teleconferência para detalhar a operação.

A proposta, anunciada na noite de segunda-feira, prevê a Iguatemi incorporada por sua controladora, o Grupo Jereissati, e deixará de ter ações listadas no Novo Mercado da B3, com a nova empresa tendo units listadas no nível 1.

Betts, que na mesma ocasião foi apontada como nova diretora presidente da Iguatemi a partir de janeiro de 2022, disse esperar que a reestruturação leve 120 dias para acontecer, tendo que ser aprovada por dois terços dos acionistas minoritários.

Para a executiva, o próximo ciclo de crescimento do setor de shopping centers no Brasil passará necessariamente por fusões e o capital liberado com a reestruturação permitirá que a Iguatemi tenha papel relevante nesse processo.

Ela não quis mencionar no entanto, qual o volume de capital será liberado com a transação, se a Iguatemi já está negociando aquisições, nem qual o potencial de benefícios fiscais que poderão ser usados.

A reestruturação permitirá ainda que a Iguatemi eleve sua fatia na empresa de comércio eletrônico Infracommerce, mas ela também não detalhou em que percentual.

Veja também:
IPCA tem maior alta para maio em 25 anos e avança 8,06% em 12 meses.
• O que as altas e baixas da bolsa de valores em maio podem apontar para junho?
• Morning Call: o tema é apenas um: “inflação x crescimento”.
• Warren Buffett investe no Nubank; isso afeta as ações dos bancos?
BTG Pactual movimenta R$ 2,98 bi em oferta de units.
• 4 grandes empresas que quase faliram.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.