O banco digital Nubank liderou uma rodada de investimentos de US$ 44 milhões na fintech indiana Jupiter. Este é o primeiro investimento puro do Nubank em outra companhia.
A rodada faz parte da Série B da empresa indiana, que tem escritórios em Mumbai e Bangalore, agora a Jupiter está avaliada em US$ 300 milhões. Participaram da rodada de investimentos a Sequoia Capital, Matrix Partners e a Global Founders Capital.
Recentemente, a fintech Jupiter lançou um aplicativo beta para convidados. A companhia indiana reúne características semelhantes com o Nubank, como a busca de criar uma melhor experiência financeira para os clientes sem burocracias.
Segundo David Vélez, CEO e fundador do Nubank, o objetivo deste investimento é usufruir das semelhanças que o mercado indiano e latino-americano possuem, auxiliando no crescimento da Jupiter e absorvendo o aprendizado do sistema bancário indiano para reforçar a expansão do Nubank na América Latina.
Atualmente, o Nubank tem mais de 40 milhões de clientes, com operações no Brasil, México e Colômbia, países que enfrentam alta concentração bancária e taxas elevadas no crédito.
Até o momento, o Nubank tinha feito apenas aquisições de outras empresas, sem investimentos diretos, entre estas a corretora Easynvest, a empresa de software Cognitect e a consultoria Plataformatec.
Na última semana, o Nubank adquiriu a Juntos Global, plataforma americana que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes.
Veja também:
- Fundador do Nubank diz que vai doar maior parte de sua fortuna para caridade
- Ações da Petrobras disparam após resultados surpreendentes do 2º tri
- Nova regra das fintechs gera ‘queda de braço’ entre unicórnios e bancões
- Selic em 5,25%: quanto rendem as aplicações e onde investir agora
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem
- Easynvest by Nubank muda marca e passa a se chamar Nu invest
- Mulheres do mercado de capitais discutem nova regulação de fundos da CVM
- Manifesto de empresários e intelectuais declara confiança no sistema eleitoral
- Hashdex e Victory Capital planejam primeiro ETF ‘multi-criptoativos’ dos EUA