Siga nossas redes

Negócios

Nubank lidera em downloads de apps de bancos digitais em janeiro

Plataformas de investimento tiveram 1,9 milhão de downloads em janeiro, abaixo da média mensal de 2,1 milhões de 2021.

Nubank/Divulgação

O Nubank (NUBR33) seguiu como o aplicativo de banco digital mais baixado do Brasil em janeiro, com 3,2 milhões de downloads pelo segundo mês seguido, segundo relatório publicado nesta terça-feira (15) pelo Bank of America (BOAC34).

Segundo o levantamento, o Nubank concentrou 15% de todos os 22,5 milhões de downloads de aplicativos de bancos e carteiras digitais no Brasil no período, seguido pelo Bitz, do Bradesco (BBDC3, BBDC4) e do PicPay. Em dezembro, o total de downloads de aplicativos de banco digital havia sido de 23,5 milhões, segundo a pesquisa.

Além disso, Nubank, PagBank e Pan tiveram a maior alta de usuários ativos (1,8 milhão, 1,5 milhão e 1,3 milhão, respectivamente). Na outra ponta, o iti, do Itaú Unibanco (ITUB4) foi o principal perdedor de usuários ativos (queda de 1 milhão ante dezembro).

Investimentos

Ainda de acordo com o estudo, as plataformas de investimento tiveram 1,9 milhão de downloads em janeiro, abaixo da média mensal de 2,1 milhões de 2021. O BTG Digital (BPAC11) foi o líder, saltando de 6º em dezembro para a liderança em janeiro, com cerca de 400 mil downloads.

A Nu Invest ficou em segundo, seguido pelas marcas XP Rico e XP Investimentos. A Clear, a marca XP focada em traders, continuou tendo menos downloads na base sequencial, seguindo uma tendência observada desde junho passado.

Nu Invest, BTG Digital e Rico foram os principais ganhadores em novos usuários ativos, enquanto Clear e XP Investimentos foram os principais retardatários em relação a dezembro.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.