Siga nossas redes

Negócios

Ser Educacional cria fintech de soluções financeiras digitais a estudantes

O b.Uni iniciará suas operações em dezembro e vai oferecer produtos e serviços financeiros e cashbacks.

ser educacional

O grupo Ser Educacional (SEER3) anunciou nesta quarta-feira (24), por meio de fato relevante divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a criação do b.Uni, primeira fintech do setor de educação superior a oferecer soluções financeiras digitais aos estudantes.

A fintech iniciará suas operações em dezembro, oferecendo produtos e serviços financeiros digitais e cashbacks.

Segundo a companhia, o intuito é inserir os estudantes no mercado financeiro. “Trata-se da primeira fintech de contas digitais lançada por uma instituição de ensino superior no Brasil, uma ideia inovadora porque vamos nos dedicar a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos, incentivando sua vinda ao mercado financeiro por meio de nossa oferta diferenciada e atrativa para esse público que conhecemos muito bem suas necessidades e particularidades”, diz Janguiê Diniz, fundador e presidente do conselho da Ser Educacional, em comunicado.

Segundo comunicado, o grupo vai capturar sinergias em seus serviços internos com o b.Uni para a emissão de boletos de mensalidade dos estudantes e pagamento de salários aos colaboradores pela plataforma, além da parceria com outras empresas.

“As próximas etapas do b.Uni envolvem a disponibilização de produtos diferenciados de crédito para esse segmento, além de cartões de crédito, seguros e outros. É uma oportunidade para que os jovens possam, não apenas ter serviços financeiros de forma fácil e rápida, mas também que a sua jornada no ensino superior seja facilitada e completa”, destaca João Aguiar, diretor financeiro do Ser Educacional e CEO do b.Uni.

Veja também

  • O que Pat Dorsey e a Supreme podem ensinar sobre moats
  • Com 562% de alta, ação fora do Ibovespa bate a maior alta do índice
  • Aos 29, filho de Semenzato conta como deixou o tênis e assumiu holding do pai
  • Cosan e Rumo anunciam mudanças de executivos de RI e estratégia
  • Petróleo e Petrobras salvam Ibovespa de cair abaixo de 101 mil pontos; entenda

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.