A Itaú Asset anunciou nesta sexta-feria (16) o lançamento do REVE11, um ETF (fundo de fundo) com exposição a 50 empresas dos Estados Unidos engajadas na transição para uma economia verde e desenvolvimento sustentável.
Entre as companhias na carteira estão Tesla, Cisco e Waste Management. A gestora informou que esse é o terceiro fundo de índice que disponibiliza com foco em ESG (práticas sociais, ambientais e de governança). A instituição já contava com o ISUS11 (que segue o índice de Sustentabilidade Empresarial) e o GOVE11 (que acompanha o índice Governança Corporativa Trade).
O novo ETF terá como base o ‘Russell 1000 Green Revenues 50 Index’, e será o primeiro disponível no Brasil da FTSE Russell, empresa com experiencia na criação de índices, e subsidiária da London Stock Exchange Group.
“OS ETFs são fundamentais na diversificação dos investimentos, se destacam pela transparência, tickets de entrada acessíveis, e permitem alocações temáticas, como é o caso do REVE11”, afirma Renato Eid, Head de estratégia beta e integração ESG da Itaú Asset.
O REVE11 tem liquidez diária e taxa de administração de 0,50% ao ano. A aplicação mínima inicial é de R$ 100, mas, de acordo com a insituição, poderá sofrer alterações conforme variação de mercado.
Veja também
- É a era da tokenização dos times de futebol? CBF cria NFT e criptomoeda própria
- Dia do comerciante: 5 dicas para vender bem pela internet
- Como o mundo ‘gamer’ representa as diferenças de gênero no mercado de trabalho
- Homens são 91% das vítimas de golpes financeiros, diz pesquisa
- Queda de CVC, aéreas e varejistas: pandemia pedindo cautela?